domingo, 27 de dezembro de 2009

Salvador,One,Two...


Amiguitos conhecer a Bahia deve ser o sonho de muitaaaaa gente.Talvez pelo carnaval,trios e bandas de axê,mas na verdade Salvador é um tremendo susto.

Bem,para começar se vc vai de avião,prepare o bolso quando vc chegar vai ser assaltado...calma,é pelo taxista mesmo.Não se iludam com um lindo caminho de bambus logo na saída do aeroporto( é lindo mesmo),sua corrida não vai sair por menos de 100 reais até a barra ou qualquer outra parte da cidade :(. A barra,conhecidissima pela a partida dos trios no carnaval é um local para se fazer nada a noite,é isso mesmo...fiquei andando procurando um restaurante por horas e só encontrei corredores pelo calçadão,admito que senti até falta daqueles ambulântes vendendo artesanato...aff!!! Os hoteis são caros,pesquisei,pesquisei e pesquisei,mas encontrei um com preço bom mas tá longe de ser um palácio,viu???Melhor se adaptar se não quiser sair de lá falido.O pelourinho é divertido!! Um estáculo de negras e negros lindos,aqueles tipo modelos que vc fica bege só de olhar,pois é e os cabelos então coloridissimos e enfeitadissimos fiquei com vontade de fazer um rasta,mas nem preciso falar,né?? A batida tipo Oludum é envolvente d+,dá vontade de dançar e contagia a todos,mas naquelas pedrinhas do pelô vc torce até o tornozelo e sai d colo,filha.:)

O dique do tororó é um lugar p/pique-nique,uma lagoa que tem uma estatuas flutuantes dos orixás,lá vende até cartão postal dos orixás,pena que vc não identifica o que é...porém o lugar é lindo!!!

A igreja do Bomfim,é lá no fim mesmoooo...longe pacas! Em Salvador tudo é LONGE,menino!!! e a passagem de coletivo chega a 4,00 reais.Há...passei uma tarde em Itapuã,hehe!!!! Lembrei Vinicius e ele tem uma estatua de bronze sentadinha em mesa lá na praça de itapua...é mto legal!!! A praia é linda,limpida,um azul incrivel!!! vale a pena,mas é longe!!!
As ilhas eu amei...Itamaracá é linda!!! É mar,águas calmas,limpidas,rasas...para pessoas que são pedras dentro d'água e que a mínima ondinha caem e pensam que estão se afogado como EU...a baía de todos os santos é o melhor lugar.Vá para a Bahia e conheça suas ilhas e seja feliz.Eu fui...rsrsr!!!
Bem...voltei cheia daquelas fitinhas do BOMFIM...axo que tenho umas mil aqui (lá todo mundo te dá uma de graça,é só ir juntando e não precisa comprar 30 por 1,00 real hehe),cheia de baianinhas e muitas fotinhas...O melhor de tudo foi conhecer de perto o projeto TAMAR na praia do forte,porém a lojinha deles é pra gringo,tudo carooo,mas até se entende,né??? Há,quanto a minha caminhada na barra no meu primeiro dia a procura de restaurante,eu fui p/lado errado...dããããã!!!! Na verdade se encontra restaurantes bons do lado esquerdo ao farol ou indo em direção ao shopping...hehehe eu não me toquei gente!!!!Aliás,que museo é aquele do farol....no coments!!! :/

2 comentários:

  1. OI MANU,
    TUDO BEM?
    VIXE, ACHO QUE VC NÃO GOSTOU DA VIAGEM NÉ?
    EU ACHO QUE SALVADOR ESTÁ CADA VEZ MAIS PRECÁRIA, PRECISA DE LUGARES QUE FUNCIONEM 24 HS, A CIDADE TAMBÉM ESTÁ UM POUCO ABANDONADA.SOU BAIANA,E JÁ TIVE EM FORTALEZA.
    BJS!
    KÁREN(karendisley.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Pelo contrário,gostei demais!!!! Voltarei assim que possível em Salvador,só que agora já estou por dentro de tudo,rsrs!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...